Lubrificação Centralizada: aplicando a Bomba Manual em Sistemas de Lubrificação

 em Uncategorized

Quando traçamos um novo projeto de lubrificação centralizada para determinado equipamento e/ou máquina, imediatamente, pensamos na possibilidade de trabalharmos com um sistema de lubrificação com bomba manual.

Essa opção surge pelo fato das bombas manuais apresentarem um custo competitivo, se comparadas as bombas automáticas (Bombas motorizadas ou Bombas Pneumáticas), seguindo assim uma solicitação comum aos clientes que desejam um sistema de lubrificação centralizada com custo mais baixo de investimento.

E vale destacar que as bombas manuais para lubrificação centralizada conseguem atender plenamente os sistemas de lubrificação no quesito funcionamento e durabilidade, desde que exista um planejamento para que a lubrificação ocorra com a frequência recomendada pelo fabricante da máquina/equipamento.

Modelos de Bomba Manual para Lubrificação Centralizada

Para Sistemas de Lubrificação Linha Simples e SLR à óleo, as bombas manuais indicadas são os Modelos L6H. Com reservatório em alumínio, possuem capacidade de 0,6L. A vazão é de 8cm³ a cada acionamento e atua com uma pressão máxima de 15 bar.

Este modelo é ideal para atender Sistemas de Lubrificação de máquinas e equipamentos de pequeno porte como Brunidoras, Centros de Usinagem, Corte e Vinco, Guilhotinas, Impressoras Rotativas, Mandrilhadoras, Máquinas Gráficas, Offset, Retíficas e Tornos.

Para os Sistemas de Lubrificação Progressivo, dentro de nossa linha de produtos, trabalhamos com os modelos FLEXbomba e PMG. A bomba manual para lubrificação FLEXbomba pode atuar em sistemas de lubrificação a óleo ou graxa tendo seu reservatório em acrílico com capacidade de, respectivamente, 1,2L e 0,90 Kg. A vazão, a cada acionamento, é de 1cm³ e atua com pressão máxima de 90 bar.

Já a Bomba Manual para lubrificação PMG possui um reservatório em aço com mola interna de capacidade de 1,40Kg. A presença do reservatório em aço torna a bomba ainda mais robusta e é ideal para aplicação em ambientes agressivos. Sua pressão de atuação é de até 140bar e a vazão também é de 1cm³/acionamento.

Ambos os modelos para Linha Progressiva podem ser aplicados em Sistemas de Lubrificação para Dobradeiras, Guilhotinas, Injetoras, Pontes Rolantes, Pórticos e Prensas.

Em busca de um novo projeto de Lubrificação Centralizada? Fale com a CMB-Carmassa!

Consulte nossa equipe de Vendas e conheça as condições atuais e diferenciadas para o fornecimento de Sistemas de Lubrificação Centralizada com Bombas Manuais.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Entre em contato com nossa equipe:

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt