Lubrificação Centralizada: um projeto para máquinas de plasma para corte de chapas

 em Uncategorized

Uma coisa sempre colocada em prática na CMB-Carmassa é a troca de experiência entre as áreas da empresa sobre o tema Lubrificação Centralizada.

Essa proposta permite que todos os profissionais envolvidos estejam alinhados, e mais facilmente, consigam compartilhar o que o mercado mostra de tendência, novas aplicações, e a abertura de portas até então inexploradas.

Um olhar mais apurado da área de Engenharia, durante visita a Feira da Mecânica 2014, realizada em São Paulo, é um bom exemplo desta cooperação.

 

Projeto: Lubrificação centralizada em máquinas de plasma para corte de chapas

Durante a Feira da Mecânica 2014, muitas das empresas presentes puderam apresentar máquinas de plasma para corte de chapas. Estas máquinas traziam uma lubrificação manual simplificada, realizada ponto a ponto (via pino graxeiro), principalmente, nas guias lineares.

Ao analisarmos este projeto, sob a ótica da lubrificação centralizada, é possível uma solução simples, de baixo custo e, ao mesmo tempo, eficaz. Para nossa Engenharia, os sistemas de lubrificação progressivos, para lubrificação realizada à graxa, e sistemas de lubrificação SLR, quando utilizado óleo, e ambos com bomba manual, podem ser perfeitamente eficazes para este tipo de projeto onde, aparentemente, não existem muitos pontos a serem lubrificados. Vale apenas lembrar que, ainda na fase de orçamento, deve ser especificado qual o lubrificante que será aplicado (óleo ou graxa).

Como já abordado anteriormente em outros textos neste Blog, os benefícios da lubrificação centralizada permitem, de maneira resumida:

– redução de horas de trabalho do lubrificador, já que todos os pontos estarão centralizados em uma só bomba;
– impactos diretos em áreas como Segurança do Trabalho, Produção Industrial, entre outros setores da empresa;
– um novo conceito de lubrificação centralizada para sua empresa e ao seu cliente final;

 

Lubrificação Centralizada? Fale com a CMB-Carmassa!

Você deseja implementar um novo projeto de lubrificação centralizada? Estamos aguardando o seu contato!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Fale Conosco

Entre em contato com nossa equipe:

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt